Alunos do Projeto: Escola de Esportes Garotos do Futuro têm aulas de Futebol e Natação

O projeto visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, além de proporcionar aos alunos momentos de lazer e diversão;

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer criou no ano passado o Projeto: Escola de Esportes Garotos do Futuro. O projeto, visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, além de proporcionar aos alunos momentos de lazer e diversão.

A princípio o projeto contava somente com aulas de futebol de salão. Hoje, os alunos que frequentam as atividades podem também desfrutar de aulas de natação, ministradas pelo professor de Educação Física, Fabricio Santos.

Todas as crianças do município podem participar, tendo como critério estar devidamente matriculado na escola e no projeto. Fabrício comentou sobre os objetivos da ação. “Esse projeto foi criado para promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol, além de promover o aprendizado em grupo e estimular uma vida saudável e prevenir doenças, além de proporcionar momentos de lazer e descontração para os alunos”, afirmou.

As aulas são realizadas no Poliesportivo. Se você deseja participar, ou tem filhos que queiram entrar no projeto, basta procurar o responsável no local informado.

Confira os dias e horários das aulas:

Futebol de Salão: Segunda/Quarta e Sexta-feira – De 14:00 ás 16:00 horas e das 17:00 ás 19:00 horas.

Natação: Terça e Quinta-feira – De 14:00 ás 16:00 horas e das 17:00 ás 19:00 horas que é destinado aos alunos de 12 a 15 anos.