“Café da manhã em Família” é realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e CRAS

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais juntamente com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, realizaram no último domingo (02) o fechamento das atividades comemorativas sobre o mês da família. Na oportunidade participaram famílias acompanhadas pelo CRAS, Proteção Social Especial, SCFV e grupo da Terceira Idade.

O evento denominado “Café da manhã em Família” foi realizado no Parque Municipal José Virgílio dos Santos, e teve como principal objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Para engrandecer o momento, tivemos como convidado o Sr. Vanderlei Paula Brito que ministrou uma palestra para os pais e responsáveis, sobre a importância do que é ser e ter uma família e sobre a responsabilidade dos pais na formação da identidade dos filhos, bem como a responsabilidade da família com a pessoa idosa.

Concomitante a este momento a equipe realizou um trabalho em grupo com as crianças e adolescentes, onde os mesmos representaram através de desenhos e mensagens, os momentos felizes e tristes que tiveram em família colocando dentro da “caixa dos momentos” e logo após entregaram aos pais e/ou responsáveis ali presentes, dando aos mesmos feedbacks, um olhar de como são os momentos em famílias através da visão dos filhos.

Após a palestra e a “caixa dos momentos”, foi entregue a cada uma das famílias o material para que pudessem construir uma pipa. A construção em conjunto teve como objetivo mostrar a importância de cada um dentro do seio familiar, a atividade foi uma analogia realizada entre a família e a pipa, ambas são compostas por diferentes estruturas que dependem umas das outras para que consigam manter um equilíbrio.

A equipe agradece a todas as famílias que prestigiaram o evento, e também a todos os servidores que fizeram parte da organização.