CEMEI Vó Tereza apresenta Projeto de Leitura com contação de histórias e teatro em comemoração ao Dia do Livro

CEMEI Vó Tereza apresenta Projeto de Leitura com contação de histórias e teatro em comemoração ao Dia do Livro

Atividade busca conhecer e desenvolver na criança as competências da leitura e da escrita, além de influenciar o processo de maneira positiva a literatura infantil

O CEMEI Vó Tereza realizou na semana passada o encerramento do mês de abril, com uma contação de história em comemoração ao Dia do Livro. Monteiro Lobato foi o autor que encantou as crianças com a apresentação da boneca Emília.

É importante que os alunos saibam que a literatura infantil é uma forma de reconhecer e incentivar a formação do hábito da leitura na idade em que eles estão, onde os hábitos se formam, isto é, na infância.

Com este projeto, os profissionais da instituição apresentaram conceitos de linguagem e leitura, enfocando a importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro, e finalmente esboçando algumas estratégias para desenvolver o hábito da leitura.

A supervisora escolar Leticia Felix comentou sobre a importância de projetos desta natureza para as crianças. “ É um caminho que leva desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro para as nossas crianças é entrar em um mundo novo e explorá-lo. O livro é mágico, por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar”, finalizou.

A professora Cidinha esteve presente e participou deste momento. Cidinha tem uma dedicação não só pela Educação de Japaraíba, mas também pela Leitura.

Endereço

R. Nossa Sra. do Rosário, 29 - Centro
Japaraíba/MG | CEP: 35580-000

Telefones

  • (37) 3354-1112
  • (37) 3354-1142
  • (37) 3354-1144

Horário de Atendimento

  • 12:00 às 18:00 horas