Continuam as atividades do Projeto Adolescência: Amadurecer com responsabilidade e saúde

Na semana passada os alunos do 6° ano da Escola Municipal José Eustáquio Borges participaram de uma palestra ministrada pelo Cabo Isaías da Polícia Militar da cidade. O projeto tem como objetivo conscientizar os adolescentes quanto aos riscos de uma atividade sexual sem proteção e, consequentemente reduzir o número de adolescentes grávidas na comunidade.

O tema abordado desta vez foi o uso de álcool e outras drogas, uma palestra educativa e que segue o cronograma do projeto desenvolvido pelas secretarias de Educação, Saúde e Politicas Sociais.

Diversas atividades são desenvolvidas no decorrer do ano com os alunos do 6º ao 9° ano das Escolas Municipais José Eustáquio Borges e Escola Estadual Padre Pedro Lamberti, sendo trabalhado temas como: Sexualidade e Afetividade; Puberdade e Aparelhos Reprodutores; Mudanças Psicológicas relacionadas a Adolescência; Gravidez e Métodos Contraceptivos; DSTs e Vacinas; Higiene pessoal; Saúde Nutricional; Álcool e Drogas; Violências.