Dia do Meio Ambiente é comemorado com diversas atividades realizadas pelos alunos Rede Municipal de Ensino;

Objetivo das atividades é conscientizar os alunos quanto a importância do nosso Meio Ambiente; Encerramento das ações foi realizado na última segunda-feira (18) com a palestra: Meio Ambiente: O que tenho haver com isso?

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo da ação é contribuir para acréscimo do conteúdo pedagógico e conscientizar os alunos quantos a importância de preservar nosso meio ambiente.

Os alunos da Educação Infantil puderam conhecer a propriedade do Sr. Vicentinho do Munho, onde o objetivo foi orientar os alunos a retratar o meio ambiente da forma por ele compreendida. Em seguida um delicioso piquenique foi realizado entre os pequenos.

Os alunos do Ensino Fundamental I desenvolveram cartazes contendo frases de impacto sobre Meio Ambiente, poesias e realizaram pesquisas no bairro correspondente a sua Escola de acordo com os temas: Coleta Seletiva em Japaraíba, Esgoto em Capoeirão e Água em Japaraíba. Já os alunos do 6º ao 9° ano fizeram redações sobre o tema proposto.

Para finalizar, uma palestra ministrada pela Professora Maria Rosilene Alves com o tema: Meio Ambiente: O que tenho haver com isso? abordou diversas questões referente a destruição e desmatamento."Devemos agradecer pelas maravilhas que a nossa casa comum o meio ambiente nos proporciona. Ao mesmo tempo é necessário adquirir conhecimento sobre os impactos negativos causados por nossas atividades, para que assim possamos mudar nossos hábitos cotidianos. Por exemplo a redução do uso de sacolas plásticas no supermercado e o desligar a torneira ao escovar os dentes. Lembrando que todo ato de gentileza gera gentileza", finalizou.