Encerramento da Campanha “Proteja Nossas Crianças” será realizado amanhã (26)

Rua de Lazer, exposições de trabalhos dos alunos, apresentações musicais e teatrais marcarão o final das atividades. Destaque para o Teatro “Lacinhos Vermelhos” onde abordará o tema: Abuso Sexual Infantil;

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais em conjunto com o Conselho Tutelar e o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está preparando com muito carinho o encerramento das atividades da Campanha “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. As atividades serão realizadas no próximo sábado (26), a partir das 8 horas no Capoeirão e em Japaraíba, conforme cronograma abaixo.

Haverá Rua de Lazer, com pula-pula, pipoca, algodão doce, gincana e oficina de futsal, apresentação de balé, tendas com aferição de pressão, shows com nossos artistas locais, e apresentação da Fanfarra Municipal.

A Peça teatral “Lacinhos Vermelhos”, abordará o tema: Abuso Sexual Infantil. O elenco da peça é formado por nossas crianças, jovens e adultos e promete encantar a todos os presentes.

A CAMPANHA

A campanha PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES é realizada nacionalmente, e marca a Luta contra o Abuso Sexual, tendo como objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil.

ATIVIDADES

As ações tiveram início na semana passada com uma palestra para pais e toda comunidade, sendo discutido diversos temas, como: Drogas, Negligência Familiar, e Abuso Sexual Infantil.
As escolas também estão recebendo durante toda essa semana, palestras, trabalho com os alunos e a Peça Teatral “Lacinhos Vermelhos”.

A Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marina Gabriela Rodrigues, comentou sobre a realização deste evento e como ele é importante para a sociedade, principalmente para nossas crianças. “É um momento de mostrarmos a rede protetiva, onde as famílias podem buscar informações, onde elas podem denunciar. É um momento para fortalecermos a denúncia desta violência, e trabalharmos a importância da participação, tanto da criança quanto dos pais. Espero contar com a participação de todos vocês no encerramento da campanha, onde estamos preparando com muito carinho um evento especial”, afirmou.

CRONOGRAMA

Dias 22 ás 25 – Teatro, palestras e trabalhos com os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Japaraíba.

Dia 26/05 – De 08:00 às 10:00 horas
Em frente ao Poliesportivo do Capoeirão – Área de Lazer (pula-pula, pipoca, algodão doce, gincanas e oficina de futsal).

Praça da Matriz – Japaraíba: De 16:00 ás 18:30 horas - Área de Lazer (pula-pula, pipoca, algodão doce, gincanas e oficina de futsal, apresentação de Balé.

De 20:00 ás 22:00 horas – Apresentação da Fanfarra, Apresentação do Teatro “Lacinhos Vermelhos” e show com Geovana.