Encerramento da Campanha “Proteja Nossas Crianças” será realizado no próximo sábado (26)

Encerramento da Campanha “Proteja Nossas Crianças” será realizado no próximo sábado (26)

Rua de Lazer, exposições de trabalhos dos alunos, apresentações musicais e teatrais marcarão o final das atividades. Destaque para o Teatro “Lacinhos Vermelhos” onde abordará o tema: Abuso Sexual Infantil;

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais em conjunto com o Conselho Tutelar e o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está preparando com muito carinho o encerramento das atividades da Campanha “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. As atividades serão realizadas no próximo sábado (26), a partir das 8 horas em Capoeirão e em Japaraíba, conforme cronograma abaixo.

Haverá Rua de Lazer, com pula-pula, pipoca, algodão doce, gincana e oficina de futsal, apresentação de balé, tendas com aferição de pressão, shows com nossos artistas locais, e apresentação da Fanfarra Municipal.

A Peça teatral “Lacinhos Vermelhos”, abordará o tema: Abuso Sexual Infantil. O elenco da peça é formado por nossas crianças, jovens e adultos e promete encantar a todos os presentes.

A CAMPANHA

A campanha PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES é realizada nacionalmente, e marca a Luta contra o Abuso Sexual, tendo como objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil.

ATIVIDADES

As ações tiveram início na semana passada com uma palestra para pais e toda comunidade, sendo discutido diversos temas, como: Drogas, Negligência Familiar, e Abuso Sexual Infantil. 
As escolas também estão recebendo durante toda essa semana, palestras, trabalho com os alunos e a Peça Teatral “Lacinhos Vermelhos”.

A Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marina Gabriela Rodrigues, comentou sobre a realização deste evento e como ele é importante para a sociedade, principalmente para nossas crianças. “É um momento de mostrarmos a rede protetiva, onde as famílias podem buscar informações, onde elas podem denunciar. É um momento para fortalecermos a denúncia desta violência, e trabalharmos a importância da participação, tanto da criança quanto dos pais. Espero contar com a participação de todos vocês no encerramento da campanha, onde estamos preparando com muito carinho um evento especial”, afirmou.

CRONOGRAMA

Dias 22 ás 25 – Teatro, palestras e trabalhos com os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Japaraíba.

Dia 26/05 – De 08:00 às 10:00 horas
Em frente ao Poliesportivo do Capoeirão – Área de Lazer (pula-pula, pipoca, algodão doce, gincanas e oficina de futsal).

Praça da Matriz – Japaraíba: De 16:00 ás 18:30 horas - Área de Lazer (pula-pula, pipoca, algodão doce, gincanas e oficina de futsal, apresentação de Balé.

De 20:00 ás 22:00 horas – Apresentação da Fanfarra, Apresentação do Teatro “Lacinhos Vermelhos” e show com Geovana.

Endereço

R. Nossa Sra. do Rosário, 29 - Centro
Japaraíba/MG | CEP: 35580-000

Telefones

  • (37) 3354-1112
  • (37) 3354-1142
  • (37) 3354-1144

Horário de Atendimento

  • 12:00 às 18:00 horas