Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça realiza belíssimo Sarau Literário “A Primavera das Poesias”

Diversas apresentações abrilhantaram e encantaram todos os presentes. Neste ano, os poetas Vinicius de Moraes e Cecília Meirelles foram os escolhidos;

A Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça, preparou na última quinta-feira (04), um belo Sarau Literário “A Primavera das Poesias”. Diversas apresentações abrilhantaram a noite e encantaram a todos que ali estavam presentes.

Neste ano, foram escolhidas poesias de Vinicius de Moraes e Cecilia Meirelles para serem trabalhados em sala de aula, bem como sua biografia. Os trabalhos realizados durante as aulas foram expostos no dia do evento. Apresentações musicais e teatrais também foram realizados pelos alunos.

A opção por trabalhar com poesias deve- se a importância que este tipo de texto tem para o universo escolar. Os poetas são seres muitos especiais que, através da vida, conseguem manter a capacidade de se encantar com as coisas mais simples. Deixando vir à tona a criança que nunca deixaram de ser, brincando com a sonoridade e o ritmo das palavras, eles falam de temas que lhes são próximos, de objetos de seu mundo doméstico, da natureza que os cerca, sempre com sensibilidade e humor.

Confira as fotos: