Governo Municipal realizará Momento Cívico em comemoração a Independência do Brasil

Haverá hasteamento das bandeiras, apresentações das escolas da Rede Municipal de Ensino e da Fanfarra Municipal. Evento tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização desta importante data;

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer irá realizar no 6 de setembro (quinta-feira) o Momento Cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização desta importante data.

Haverá hasteamento das bandeiras, apresentações dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e da Fanfarra Municipal. As atividades serão realizadas na Praça da Matriz a partir das 18 horas.

O prefeito Roberto Emílio Lopes comentou sobre essa a importância data. “É de suma importância conscientizar os alunos sobre a valorização do patriotismo, o civismo e o respeito à pátria. O momento cívico é uma oportunidade de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania. O culto à bandeira não é apenas uma rotina para cumprir a lei e, sim, uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes da importância de se valorizar a nação. O amor à pátria deve ser revelado no dia a dia e a escola tem papel fundamental nesse processo de educação e conscientização cívica”, afirmou.