III Conferência Municipal de Educação é realizada com sucesso em Japaraíba

Realização das Conferências de Educação é uma importante conquista popular e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares;

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana (16), a III Conferência Municipal de Educação com o tema “A construção do sistema integrado da educação pública de Minas Gerais e a implementação dos planos de educação – Monitoramento da plano Municipal de Educação”.

A realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares.

O Secretário Municipal de Educação, Joaquim Jacinto Sobrinho ressaltou sobre a importância da participação de todos na conferência, já que este é o momento da população e da comunidade escolar contribuírem para melhoria da educação do município. “É de suma importância valorizar nossos profissionais de educação, uma vez que está nas mãos deles essa valiosíssima missão”, afirmou.

No oportunidade, foi apresentada as propostas elaboradas pela Rede Pública Municipal de Ensino em conjunto com a comunidade, sendo que neste processo todos tiveram a oportunidade de opinar e sugerir melhorias para a educação a partir dos documentos referenciais enviados pelo Fórum Nacional Popular de Educação, os quais foram aprovados pelos presentes e seguem agora para a etapa territorial a ser realizada no dia 25 de novembro em Itaúna.

Ao final da conferência foi escolhido pelos presentes os delegados do município que serão responsáveis por representa-lo na etapa territorial e também nas etapas subsequentes em Belo Horizonte e em Brasília.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância da conferência e agradece a todos que apresentaram propostas de melhoria para a nossa educação e também aos demais que contribuíram de alguma forma para a realização da mesma.