Mutirão de atendimento odontológico é realizado com sucesso, e supera a meta pré-estabelecida de 500 procedimentos

No total, 875 atendimentos foram realizados. Cantor Lucas Lucco esteve presente e distribuiu mais de 5 mil kits de higiene bucal para toda população;

A Secretaria Municipal de Saúde de Japaraíba em parceria com a ONG “Amigos da Vez” e com a Colgate realizaram na última semana um mutirão de atendimento odontológico na cidade. No total, 875 atendimentos foram realizados nas diversas áreas como: restaurações, exodontias, profilaxia, raspagem supra e subgengival, orientação de higiene bucal e dieta, aplicação tópica de flúor, tratamento endodôntico e tratamento de urgências.

A meta de atendimentos era de 500 pessoas no período de 7 dias da campanha, onde os números foram superados em 5 dias, graças ao excelente trabalho da equipe. A população ainda recebeu das mãos do cantor Lucas Lucco mais de 5 mil kits de higiene bucal, que foram distribuídos na Praça da Matriz.

A Secretária Municipal de Saúde Jordana Gomes, agradeceu a todos envolvidos nesta ação. “Gostaria de agradecer a ONG “Amigos da Vez” e a Colgate pelos excelentes trabalhos realizados em equipe, pelo tratamento humanizado com a nossa população, a paciência e o zelo que trataram a todos. Parabenizar e agradecer também a toda população de Japaraiba que compareceu ao chamado da secretaria de saúde e acreditou no nosso trabalho. Uma boa higiene Bucal ajuda não só na prevenção de cáries, gengivites entre outras e previne doenças, como por exemplo doenças cardiovasculares”, finalizou.

O Prefeito Municipal, Roberto Emilio Lopes ficou extremamente feliz com os resultados dos atendimentos e da ONG. “Gostaria de agradecer de coração a todos os envolvidos nesse belo projeto social, dentistas, seguranças e motoristas pelos trabalhos realizados na nossa cidade. Sem dúvida nossa população ganhou com essa ação, que além de realizar tratamento de qualidade, proporcionou qualidade de vida, conforto e bem-estar a nossa população”, afirmou.

A equipe era composta por 20 voluntários da Ong, todos cirurgiões dentistas, e contou também com as profissionais do setor de odontologia e as auxiliares de serviço gerais da Policlínica, que realizaram com muito carinho diversos procedimentos.