Policia Militar de Japaraíba realiza palestra sobre “Campanha Maio Amarelo – Transito Seguro” na Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça

Movimento nasceu com uma proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo;

Na manhã de ontem (21), os alunos da Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça receberam a Policia Militar de Japaraíba, na pessoa do Sargento Dione, do Cabo Isaias e o Soldado Wadson para falarem sobre a “Campanha Maio Amarelo – Trânsito Seguro”.

A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Os alunos adoraram!