Prefeitura assina termo de colaboração junto à ASCULT

Apoio à Associação Comunitária Cultural de Japaraíba visa a promoção de atividades voltadas para cultura dos munícipes

Na última semana, a ASCULT - Associação Comunitária Cultural de Japaraíba assinou o termo de colaboração n°087/2018 com a Prefeitura de Japaraíba. A cooperação mutua entre as partes, visa o auxílio do município nas atividades voltadas a cultura, visando a promoção, convívio social e comunitário, emancipação, e autonomia, com ações de articulação, prevenção, orientação, interação, atividades físicas, recreativas, culturais, encontros no e fora do município, dentre outras ações que visam a melhoria de qualidade de vida.

ASCULT

A ASCULT - ASSOCIAÇÃO COMUNTÁRIA CULTURAL DE JAPARAIBA- é uma ONG, sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a cultura e a arte em todas as suas dimensões. Criada em 2009, ela nasceu da percepção de um grupo de mães e jovens que viam em Japaraíba, cidade de apenas 5 mil habitantes, uma terra promissora e de muitos talentos, porém viam também o ócio, prejudicando principalmente, as nossas crianças e adolescente.

A arte, em todas as suas vertentes, tem poder de transformar o mundo, transformar a realidade. E tem papel fundamental na formação do indivíduo, desenvolvendo inúmeras habilidades e qualidades e trazendo benefícios inimagináveis para aqueles que a praticam. E é acreditando nesse princípio, de transformar vidas, que a ASCULT vem, há 8 anos, oferecendo aulas de violão, guitarra, iniciação musical com flauta doce, aulas específicas para diversos instrumentos de sopro, ballet, dança do ventre, pintura em tecido e ainda realiza eventos culturais na cidade com o objetivo de resgatar e preservar a memória da cultural local. Realiza também rodas de leitura, sarais literários e outros.
O caminho é árduo e os osbtáculos são muitos, por isso, a ASCULT conta com a ajuda da prefeitura municipal e da comunidade para a manutenção de suas atividades.