Prefeitura de Japaraíba registra como bem Cultural e Imaterial a Festa de Nossa Senhora do Rosário

No ano em que se comemora 50 anos de tradição e muita fé, a festa foi tombada preservando seu valor histórico e cultural;

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e através do Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, registrou a Festa de Nossa Senhora do Rosário como bem Cultural Imaterial.

A festa foi tombada pelo seu valor histórico e cultural, marcada por elementos de uma prática cultural que remonta a tradição, costumes e representações deste município.

A lei nº694/2006 que estabelece a proteção do patrimônio cultural de Japaraíba tem como objetivo garantir a continuidade de sua expressão cultural referente a memória, a identidade e a história desse município, para o conhecimento das gerações presentes e futuras.

A administração municipal se preocupa com a história da cidade e tem feito um trabalho de preservação dos bens materiais e imateriais, com o objetivo de preservar nossos bens históricos e patrimoniais.