Programa PROGEA da Policia Militar de Meio Ambiente é lançado na Escola Municipal São Simão

Na manhã de ontem (28), foi realizado o lançamento do Programa de Educação Ambiental – PROGEA 2018 na Escola Municipal São Simão. O objetivo do Progea é estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. Ensinar estudantes do 4º ano da rede pública e da privada a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

Esses alunos participarão das atividades durante todo o ano, sendo o mesmo encerrado com uma formatura. Estiveram presentes, representantes do Executivo, da sociedade civil organizada, pais dos alunos, além das empresas parceiras do programa Biosev, Crediprata e Pharlab, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente. Contamos também com a presença dos componentes do GpMamb de Lagoa da Prata e este Mediador, Sgt Leonardo.

Os alunos iniciaram suas atividades com o projeto “Semeando o Futuro”. Cada um deles recebeu 05 saquinhos etiquetados com os próprios nomes, encheram de terras e plantaram sementes de árvores. Durante todo ano, os alunos PROGEA irão cultivar essas sementes na Escola e ao final do ano serão encaminhados a um local escolhidos pelos alunos, onde criarão o Bosque PROGEA que será cuidado pelos futuros alunos...