Projeto Alimentação Saudável “Master Chef Mirins” é realizado pelo CEMEI Vó Tereza

Projeto Alimentação Saudável “Master Chef Mirins” é realizado pelo CEMEI Vó Tereza
 

Ação tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados à alimentação saudável e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre o tema;

A equipe do CEMEI Vó Tereza vem dando um show de criatividade, pensando sempre na qualidade de vida e no desenvolvimento dos seus alunos. Na última semana, os pequenos começaram a trabalhar no Projeto “Master Chef Mirins”.

Este projeto consiste em abordar e discutir assuntos relacionados à alimentação saudável a partir dos alunos do berçário, maternal I e maternal II, ampliando os conhecimentos dos educandos sobre o tema.

O tema alimentação é motivo de preocupação dos pais e educadores, visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que, através da mídia, invadem as nossas casas e tornam os hábitos alimentares bastante inadequados.

A professora do Maternal II, Jordânia Urias comentou sobre a proposta do projeto, bem como seus objetivos. “Nosso objetivo com o Projeto é incentivar aos bons hábitos alimentares, identificar as preferências alimentar dos alunos, conscientizar os alunos sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos, reconhecer os alimentos que faz bem à nossa saúde, além dos alunos aprenderem a identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos, identifique as frutas, legumes, raízes e a importância destes para a saúde e reconhecer o produto industrializado como um alimento menos nutritivo e menos necessário ao seu desenvolvimento”, finalizou.

No final das atividades, os alunos deliciaram uma saborosa salada de frutas, preparada com muito amor e carinho.

Endereço

R. Nossa Sra. do Rosário, 29 - Centro
Japaraíba/MG | CEP: 35580-000

Telefones

  • (37) 3354-1112
  • (37) 3354-1142
  • (37) 3354-1144

Horário de Atendimento

  • 12:00 às 18:00 horas