Projeto “Conhecendo os Bairros” está sendo desenvolvido pelos alunos do 3º ano da Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Paulo Jacinto de Mendonça estão desenvolvendo um belo projeto junto com a Professora Vera. O trabalho é chamado de “Conhecendo os Bairros”, e é realizado dentro da disciplina de Geografia, onde o aluno estuda o seu espaço de vivência e convivência, como (casa, rua, escola e bairros), juntamente com a representação desses espaços através de plantas e maquetes.

Na última semana, eles participaram de um reconhecimento dos bairros da cidade, trabalhados no mapa e na planta para descobrir a diferença física entre eles (residenciais, comerciais e industriais).

Na oportunidade, os alunos construíram um bairro, onde fizeram quarteirões, avenidas, ruas, pontos de referência. Um trabalho muito enriquecedor.