Secretaria Municipal de Educação divulga Processo Seletivo para profissionais que desejam atuar como assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Japaraíba/MG torna pública, por meio deste edital, as normas gerais do processo de seleção para atuar no Programa Mais Alfabetização como Assistentes de Alfabetização - de acordo com a Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação, nas escolas da Rede Municipal de Educação de Japaraíba que atendem turmas de 1° e/ou 2° anos do Ensino Fundamental.

O Programa Mais Alfabetização, regulamentado pela Portaria MEC nº 142, de 22/02/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

O presente Edital destina-se a selecionar voluntários para atuarem como assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização, na forma da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do voluntariado). As atividades desenvolvidas pelos Assistentes serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

Para concorrer é preciso ser estudante de Pedagogia (a partir do 6º período) ou Licenciado em Pedagogia, ou Habilitado em Ensino Médio, na modalidade de Curso Normal Superior.

As inscrições serão realizadas no período de 02 e 03 de maio de 2018, das 13 às 16 horas, na sede da Secretaria de Educação (Rua nossa Senhora do Rosário, 34, Centro, Japaraíba/MG)

O Processo de Seleção será realizado em etapa única com avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório. Mais informações poderão serem obtidas através do site: http://www.japaraiba.mg.gov.br/publicacoes/todas/pagina-1