Secretaria Municipal de Politicas Sociais realiza reunião com os beneficiários do BPC para orientá-los quanto as novas regras do beneficio

A Secretaria Municipal de Politicas Sociais realizou no início do mês, uma reunião com todos os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada para orientar sobre a nova regra do benefício, conforme disposto no Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016, o qual tornou-se obrigatório, a partir de 6 de novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com informações atualizadas.

Quem orientou sobre essas novas regras foi a Assistente Social do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, Elaine Viviane dos Santos.

A utilização do Cadastro Único possibilita conhecimento mais aprofundado do perfil socioeconômico das famílias por possuir informações acerca das características da família, do domicílio, da escolaridade, da qualificação profissional, de despesas mensais, entre outras.

Na oportunidade os beneficiários tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas quanto a nova regra e outras questões relacionadas.