Secretaria Municipal de Saúde está realizando Mobilização Social contra a Dengue: #MosquitoNão

A Ação visa conscientizar toda população quanto a importância de manter nossa cidade livre do mosquito da dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe de Epidemiologia do município realizou ontem e está realizando hoje (24) uma Mobilização Social contra a dengue com o tema: #MosquitoNão.

A ação visa divulgar para toda comunidade a importância de se combater o mosquito e eliminar os focos e a proliferação do mesmo. A panfletagem está sendo realizada em frente ao posto do Magela na parte da tarde.

Campanha “Não dê férias para o Mosquito”

Amanhã (25), a Equipe de Epidemiologia também realizará a Campanha “Não dê férias para o Mosquito”. Essa ação educativa será direcionada para as crianças, onde de uma maneira lúdica será introduzido temas relativos a Dengue, como: ações de prevenção, principais sintomas, cuidados com o doente e principalmente como controlar a população de mosquitos.

Será na Praça da Matriz no período de 16:00 às 18:00 horas. Haverá pula-pula, pipoca e algodão doce para todas as crianças.