Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de atendimento odontológico no próximo mês

Objetivo é atender aproximadamente 500 pessoas que necessitem de atendimento odontológico, além da distribuição de 5 mil kits de higiene bucal;

A Secretária Municipal de Saúde de Japaraíba em parceria com a “ONG Amigos da Vez” irá realizar um mutirão de atendimento odontológico entre os dias 10 a 14 de setembro. Além dos atendimentos, serão distribuídos 5 mil kits de higiene bucal até o término da campanha.
A ação visa atender aproximadamente 500 pacientes que necessite de atendimento odontológico.

A equipe de profissionais é composta por 20 voluntários, todos cirurgiões-dentistas, que irão realizar diversos procedimentos, dentro deles: Restaurações, exodontias, profilaxia, raspagem supra e subgengival, orientação de higiene bucal e dieta, aplicação tópica de flúor, tratamento endodôntico e tratamento de urgências. Caso haja uma complexidade maior que impossibilite o procedimento a ONG irá fazer o encaminhamento.

O Modelo de atendimento será no primeiro momento triagem, e demanda espontânea. A ONG irá distribuir fichas numeradas para organização e evitar filas físicas.Terão prioridades as crianças e adolescentes que estarão entrando no mercado de trabalho.

Cronograma:

A ONG “Amigos da Vez” ficará na cidade entre os dias 10 a 14 de setembro. Os Atendimentos serão realizados no Salão Vicentino, na Rua Olegário Bernardes Amorim, S/N Centro em Japaraíba, nos horários de 8:00 ás 18:00hs.

Os atendimentos também estarão disponíveis para a população do Capoeirão e da zona Rural, onde será disponibilizado um carro para buscar os interessados no capoeirão durante este período. O carro passará duas vezes ao dia, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, os interessados deverão esperar na porta da Unidade Básica de Saúde.

A ONG “Amigos da Vez”

A ONG Sorrindo para o Futuro - Amigos da Vez é formada por dentistas que buscam levar atendimento odontológico a populações carentes e sem acesso à saúde de forma geral. O grupo se desloca até as comunidades que necessitam de atenção à saúde e saúde bucal.