Secretaria Municipal de Saúde realiza Mobilização Social #MosquitoNão

Ação teve como objetivo conscientizar toda população quanto a importância de manter nossa cidade livre do mosquito da dengue.

Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Mobilização Social com o tema: #MosquitoNão. As ações tiveram como objetivo divulgar para toda comunidade a importância de se combater o mosquito e eliminar os focos e a proliferação do mesmo.

As crianças também tiveram um momento especial, onde ficou frisado através da Campanha “Não dê férias para o Mosquito” que é de pequeno que começar a conscientização. Foi uma tarde cheia de ação educativa, onde de uma maneira lúdica foi introduzido temas relativos a Dengue, como: ações de prevenção, principais sintomas, cuidados com o doente e principalmente como controlar a população de mosquitos.
Na oportunidade elas puderam brincar no, colorir desenhos do mosquito, brincar no pula-pula, e comer pipoca e algodão doce.

A secretaria municipal de Saúde, Jordana Pereira Gomes acompanhou as ações e enfatizou sobre a importância da conscientização. “Graças a Deus nosso município não foi diagnosticado com nenhum caso da dengue, porém, nossas ações de conscientização não podem parar, pois só através dela é que vamos eliminar os focos e consequentemente os mosquitos. Gostaria de agradecer a Equipe de Epidemiologia, em nome da enfermeira Thatiana Bernardes, que vêm desenvolvendo um excelente trabalho”, finalizou.