Unibolsa é reajustado e universitários passam a receber R$ 100 reais mensais

Governo Municipal investe na educação dos japaraibanos, a fim de formar cidadãos que no futuro ajudarão no desenvolvimento da cidade;

No último mês, os universitários passaram a receber a contribuição no valor de R$ 100 reais, referente ao programa Unibolsa. A Prefeitura de Japaraíba lançou no ano de 2013 o PROGRAMA UNIBOLSA. Esse programa investe na educação dos japaraíbanos, a fim de contribuir para a formação dos cidadãos que no futuro ajudarão no desenvolvimento da cidade.

O UNIBOLSA é um programa de benefícios para universitários e para alunos de curso técnico ou profissionalizante. Cada estudante beneficiado passa a receber o valor de R$ 100 reais mensais que poderão ser gastos com despesas como transporte, xerox, alimentação, livros, entre outros.

Aproximadamente 115 estudantes de cursos profissionalizantes e universitários recebem o benefício. Esse projeto colocou Japaraíba em evidência, pois trata-se de um programa municipal ousado e inovador que beneficia a educação dos japaraíbanos, formando cidadãos que no futuro ajudarão no desenvolvimento da cidade.

É importante ressaltar que os alunos recebem até o 5º dia útil do mês, o valor de R$ 100,00, disponibilizados através de cartão de débito fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Como participar:

O Programa Municipal UNIBOLSA. Regulamentado pela Lei Municipal nº 911, de 23 de dezembro de 2013, o UNIBOLSA e foi reajustado pela Lei Municipal nº 1.043/2018.

Para ter direito ao benefício o aluno deve residir no município há pelo menos dois anos da data da inscrição na instituição de ensino. Além disso, é necessário ter renda familiar até oito salários mínimos para se enquadrar no programa e uma frequência mínima de 75% às aulas.

O Prefeito Roberto Emilio Lopes comentou sobre a importância de projetos dessa natureza. “É de consciência de todos que a educação é o principal meio de transformação para qualquer sociedade. Sabemos que um povo educado tem maior condição de ser próspero e feliz. A educação é fundamental na formação de nossas crianças e jovens, sendo que, somente através da educação é que poderemos vislumbrar a esperança de um futuro melhor, mais justo, e menos desigual, com menos violência, mais trabalho, e estabilidade na vida de todos. É com essa consciência que a administração municipal está cuidando do futuro das dos japaraibanos, investindo em educação”, afirmou.