Fanfarra Municipal

Fanfarra Municipal

A ideia da criação da FAMUJ – Fanfarra Antônio Francisco de Miranda Júnior (KIKO) – nasceu em 2005, a partir do sonho da então Secretária Municipal de Educação, Sônia Cardoso, que vislumbrava ter, o próprio munícipio, sua fanfarra para abrilhantar os eventos. No entanto, se não fosse a união entre as Secretarias de Educação e Políticas Sociais, a realização do sonho não seria possível. Foi através do entusiasmo de Joécia, Henedina e Patrícia, que vencendo grandes desafios, não cessaram até que a FAMUJ se concretizasse. Grande número de alunos da rede municipal e crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ensaiavam incansavelmente para que o desfile de 7 de Setembro, pudesse ter um brilho especial. Muitas pessoas se envolveram e de forma mágica tudo acontecia em tamanha sintonia. Todo o Bairro São José se locomovia para a Escola Municipal “São Simão”, lugar onde ocorrem os ensaios, a fim de assistirem ao pré - espetáculo. Então depois de muito trabalho, em 2012, a FANFARRA MUNICIPAL DE JAPARAÍBA ANTÔNIO FRANCISCO DE MIRANDA JÚNIOR (KIKO) – FAMUJ se apresentou pela primeira vez, no desfile que compunha o Tema PAZ, sendo esta data também marcada pela estreia da Banda Arco de Sol da ASCULT.

O nome é uma homenagem e uma forma de eternizar a memória Antônio Francisco de Miranda Júnior (Kiko), um jovem querido em toda cidade por sua alegria, solidariedade e presteza junto ao próximo.

A Fanfarra, hoje, abrilhanta a festa da Independência em Japaraíba e cidades vizinhas que a convidam. Sua relevância para a cidade tornou-se grande, pois cada vez mais jovens fazem parte do corpo da fanfarra e se envolvem de forma positiva com os instrumentos e ensaios.

Endereço

R. Nossa Sra. do Rosário, 29 - Centro
Japaraíba/MG | CEP: 35580-000

Telefones

  • (37) 3354-1112
  • (37) 3354-1142
  • (37) 3354-1144

Horário de Atendimento

  • 12:00 às 18:00 horas