Projetos Sociais

Família Bem Alimentada Família Feliz

O projeto visa atender famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, garantindo assim uma alimentação saudável para as mesmas.

O projeto foi criado e implantado em 2011 em parceria com o Banco de Alimentos, visando à distribuição de alimentos in natura. Atende em media 65 famílias, que são acompanhadas pela assistência social, CRAS e saúde.

Campanha do Agasalho

O projeto iniciou-se em 2006 com o nome de Bazar e a cada ano vem se aprimorando. O principal objetivo a melhoria da qualidade de vida através da distribuição de roupas, calçados, agasalho e acessórios das famílias assistidas pela assistência social. Atende em media 55 famílias por edição.

Amadurecer com Responsabilidade e Saúde

Mobilizar os adolescentes e os pais e/ou responsáveis quanto à importância de orientar seus filhos em relação ao tema; promover um espaço de reflexão referente à sexualidade e abordar questões referente à anatomia humana, métodos contraceptivos, DST’s, riscos de uma atividade sexual sem proteção e, consequentemente reduzir o número de gravidez na adolescência.

O projeto teve inicio em 2015 e atende todos os adolescentes da rede de ensino do município. Conta com uma parceria entre técnicos do CRAS e da Saúde.

Fanfarra

A FAMUJ - Fanfarra Municipal Antônio Francisco de Miranda Junior é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Politicas Sociais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teve início em 2012.

Com o objetivo de inclusão social e promoção da cultura, a fanfarra conta com 40 componentes os quais são usuários do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Grupo de gestante

O projeto é destinado a gestante do município e trata-se de uma parceira entre as secretarias de Politicas Sociais e Saúde. O grupo é convidado a participar de palestras informativas, dinâmicas, roda de conversa e debates sempre visando a melhora da alto estima da mulher, bem como informar sobre os cuidados com a gestação e também os direitos da mãe e do recém-nascido.

O projeto é destinado a todas as gestantes do município. Para maiores informações procurar a Policlínica ou telefones (37)3354-1119/1442.

Endereço

R. Nossa Sra. do Rosário, 29 - Centro
Japaraíba/MG | CEP: 35580-000

Telefones

  • (37) 3354-1112
  • (37) 3354-1142
  • (37) 3354-1144

Horário de Atendimento

  • 12:00 às 18:00 horas