ABERTO EDITAL PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS E AGENTES CULTURAIS DE JAPARAÍBA

• 19/11/2020
  • Cultura / Música / Teatro

ABERTO EDITAL PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA AGENTES CULTURAIS DE JAPARAÍBA

Japaraíba abriu nesta quarta-feira dia 19 de novembro o Edital 80/2020 para repasse de R$50.782,29 recebidos pelo município através da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017 de 29 de junho de 2020).

Artistas japaraibanos podem se beneficiar de recursos financeiros após o preenchimento dos requisitos previstos no Edital.

Podem ser inscritos projetos culturais representados por pessoas físicas maiores de 18 anos, nascidas ou residentes e domiciliadas há mais de um ano em Japaraíba. O projeto deve ser representado por meio de vídeo de 05 a 20 minutos e entregue na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O vídeo deve ter caráter de manifestação artística - onde o artista faz uma apresentação do seu trabalho - ou ainda, de caráter formativo - onde o artista ensina e transmite informações de como fazer, técnicas e ferramentas para fazer o trabalho artístico-cultural.

Quem pode receber o auxílio?

Artistas e agentes culturais do campo das artes cênicas, audiovisuais, visuais, música, literatura e agentes do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares e artesanato. O artista não poderá ter vínculo empregatício na carteira de trabalho (CTPS) .

Qual o período de inscrição?

19 a 23 de novembro de 2020.

Qual o valor do auxílio para cada artista premiado pelo Edital?

R$ 3.385,48 (três mil e trezentos e oitenta e cinco reais e quarenta e oito centavos).

Como será avaliado o projeto cultural entregue?

Será analisado pela Comissão Julgadora composta por oito pessoas da sociedade civil e poder público municipal.

Como fazer para esclarecer dúvidas, APÓS LER TODO O EDITAL?

Entrar em contato com a Secretaria M. de Educação, Cultura e Esportes de segunda a sexta-feira de 8:00 às 16:00h pelo (37)3354-1112 ou educacao@japaraiba.mg.gov.br

ANEXOS