Alunos da Escola Municipal São Simão participam da Formatura do PROGEA

• 04/12/2019
  • Educação

Projeto desenvolvido pela Policia Militar de Meio Ambiente e parceiros tem como objetivo estimular os alunos a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental;

As Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar de Meio Ambiente e seus colaboradores BIOSEV, PHARLAB, SICOOB, NORDESTA E EMATER, realizaram na última sexta-feira (29), a formatura dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Simão, integrantes da 2º turma do Projeto PROGEA - em Japaraíba.

O PROGEA teve como objetivo estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, além de desenvolver hábitos que irão contribuir para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, além da presença do 3º Sgt PM Leonardo Ribeiro Borges - Comandante do Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, que parabenizou os alunos formandos, ressaltando sobre a importância do projeto para as questões ambientais e finalizou dizendo que a continuação do projeto deverá ocorrer caso o Município tenha interesse.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Joelma Fernandes, também comentou sobre este projeto que é acompanhado pela sua secretaria. “O PROGEA é um programa que tem como foco trabalhar junto ao aluno os contextos ambientais priorizando as ações para a sustentabilidade. No contexto geral do projeto, cabe ressaltar que o programa é um convite a mudança de hábitos dos alunos e formação de agentes multiplicadores dessas ações”, afirmou.

Os alunos apresentaram belíssimas apresentações em forma de homenagear os formandos. Em seguida foi realizado o juramento e a entrega dos certificados para todos os alunos do 4º ano.