Alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal São Simão irão participar durante todo o ano de atividades de conscientização do Meio Ambiente;
  • 26/04/2019
  • Meio Ambiente

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente em parceria com a PMMG de Meio Ambiente e seus colaboradores BIOSEV, PHARLAB, SICOOB, E EMATER, realizaram na manhã de hoje (26), o Lançamento do Programa de Educação Ambiental - PROGEA 2019 e o do Projeto “Semeando o Futuro” com os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola São Simão, integrantes da 2º turma do projeto PROGEA - em Japaraíba.

O Projeto tem como objetivo estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais, a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, além de desenvolver hábitos que irão contribuir para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

Estiveram presentes o Srº. Mardem Braga, vice-prefeito, o Presidente da Câmara, Srº. Geraldo Alexandre Lopes, o 2° Ten. Flávio Andreote dos Santos, o 3° Sargento Leonardo Ribeiro Borges, o Cabo José Duarte de Medeiro, a Secretaria de Meio Ambiente Joelma Fernandes, o Secretário de Educação Joaquim Jacinto Sobrinho, os representantes da Biosev - Caroline Miranda, Pharlab - Fernanda Borges, Sicoob - Fernando Lopes e Emater - Carlos Henrique Amorim, e a Diretora Escolar Nair Fernandes.

Os alunos do 5º ano da escola, que foram alunos do Projeto no ano passado, fizeram belíssimas apresentações musicais, retratando a importância do Meio Ambiente.