Alunos do Projeto de Atletismo "CORRENDO PARA VENCER/POTÊNCIA ESPORTIVA ESCOLAR" participa de Campeonato Mineiro de Atletismo Sub 16 e Sub 23 e trazem

Alunos do Projeto de Atletismo
  • 01/07/2019
  • Esporte

No último final de semana (29), a equipe do Projeto de Atletismo "CORRENDO PARA VENCER/POTÊNCIA ESPORTIVA ESCOLAR" participou do Campeonato Mineiro de Atletismo Sub 16 e Sub 23 na cidade de Juiz de Fora.

Na categoria sub 16 considera-se atletas nascidos em 2004 e 2005 e na equipe dos 5 participantes 4 eram mais novos (nascidos em 2005). O destaque da nova geração ficou para Rhuan Vitor Reis, que conseguiu a medalha de ouro nos 300m com barreiras e no Revezamento 4x75, e medalha de prata nos 100m com barreiras.

Outro destaque positivo foi atleta Matheus Martinelli, que apesar de ter ficado com a medalha de bronze, teve uma evolução muito significativa no Salto em Altura, onde sua melhor marca era 1,35 e desta vez conseguiu passar de 1,5 metros e sem erros. Segundo o treinador Júnior Lopes, ele está dentro do processo esperado. “ Tenho certeza que a evolução vai ser muito boa daqui para frente, porque vejo nele muito potencial”, afirmou.

Também tivemos o atleta Ângelo Antônio Rabelo Lopes, que não foi tão bem na sua prova especifica, que é o Lançamento do Dardo (queimou os lançamentos), porém trouxe medalha de bronze nos 250 metros rasos e ouro no Revezamento 4x75, juntamente com o Rhuan. E por último tivemos a Lívia que trouxe medalha de prata no Revezamento 4x75.

No Sub 23, Raphael Antônio trouxe medalha de ouro no Salto em Altura com a marca de 1,90 metros e ouro no Salto triplo, e também no Revezamento 4x100 junto com atleta Rian Coutinho, que além desta medalha trouxe também medalha de prata nos 110m com Barreiras (barreiras na altura da categoria adulto), e medalha de bronze no Salto em Distância.

Ainda tivemos Luís Fernando, com medalha de Prata nos 400m com barreiras e medalha de prata no Revezamento 4x400.Talis Júnior também participou desta prova e trouxe medalha de prata. Leydiane foi ouro nos 400m rasos e bronze nos 400m com barreiras e medalha de prata no Revezamento 4x400.

Saldo muito positivo para a equipe, PARABÉNS AOS NOSSOS MEDALHISTAS que sempre levam e elevam o nome da nossa "QUERIDA JAPARAISO".

Este projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com total apoio da Administração Municipal.