Campanha de combate a violência contra a mulher.

Campanha de combate a violência contra a mulher.
  • 23/11/2020
  • Assistência Social
No decorrer desta semana falaremos um pouco sobre o Combate a Violência Contra a Mulher.
 
No próximo dia 25 de novembro será comemorado o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher. No entanto essa luta deve ser diária. Falar sobre este assunto nos remete a uma desigualdade histórica que a mulher enfrenta, tais desigualdades são frutos das relações de gênero e poder, sendo influenciadas pelo modo como as sociedades vêm construindo ao longo dos anos as ideias, as normas, os comportamentos, dentre outros. Uma das consequências mais graves desta desigualdade de gênero, é a ideia persistente de que os homens podem ofender, humilhar e até, agredir as mulheres.
 
A nível nacional para tratar criminalmente os casos de violência contra a mulher, foi sancionada no dia 07 de agosto de 2006, a Lei 11.340, mais conhecida como a Lei Maria da Penha. Esta lei cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.
 
Nas próximas publicações serão abordados através de vídeos, figuras, textos, dentre outros, as formas de violências, e os canais de denúncias, Programas Estaduais de prevenção e até mesmo Aplicativos de telefone, que podem auxiliar na prevenção e no apoio às vítimas.
 
A violência contra a mulher não distingue raça nem classe social, é uma questão grave e complexa, assim a luta pelo fim da violência tem que ser de todos!!!!