Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher. "Programa Estadual MG Mulher".

Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher.
  • 24/11/2020
  • Assistência Social
 
O Governo de Minas Gerais, juntamente com a Policia Civil do Estado, lançaram em março de 2020 o Programa MG Mulher. Dentre outros eixos que compõe o Programa, vale destacar o Aplicativo MG Mulher.
 
Aplicativo MG Mulher, o que é?
 
Desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil do Estado, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o aplicativo é uma plataforma tecnológica voltada à divulgação de conteúdos de orientações e informações relativas à temática da violência contra a mulher. Será utilizado também como suporte às vítimas por meio da operacionalização de uma rede de apoio, serviços e rápido contato em caso de violação de direitos.
 
São ofertadas ao(à) usuário(a) duas interfaces:
 
INFORMACIONAL, por meio de uma lista dos locais de funcionamento de serviços voltados à proteção e orientação da mulher no estado de Minas Gerais e disponibilização de conteúdos textuais, áudio e vídeo, com informações e instruções sobre o universo da política de prevenção à criminalidade e à violência contra a mulher.
 
PRIVADA, que permite criar uma rede de contatos para que o usuário possa, com apenas um clique, acionar, via SMS, as pessoas cadastradas quando vivenciar qualquer situação de risco ou perigo.
Para acessarem o App, basta fazer download gratuito na AppStore e GooglyPlay, realizar o cadastro e já está pronto para ser usado. Esta é uma ferramenta muito importante no combate a Violência Doméstica.