Confira a programação completa da 4ª Conferência Municipal de Saúde - Democracia e Saúde

• 04/06/2019
  • Saúde

Conferência terá como temática geral “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como “Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”.

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde irá realizar no dia 7 de junho a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Salão Vicentino de 10h as 18 horas.

Neste ano o tema abordado será: “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como “Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”.

A conferência é realizada de quatro em quatro anos e tem como objetivo avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde em nosso município.

A secretária municipal de Saúde, Jordana Gomes, comentou sobre a ação. “A conferência irá proporcionar aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população japaraibana é de suma importância pois torna a conferência democrática e significativa”, afirmou.