Cuidados contra o Coronavírus.

Cuidados contra o Coronavírus.
  • 14/01/2021
  • COVID-19

A Prefeitura de Japaraíba em conjunto com a Secretaria de Saúde, reforça cuidados para reforçar os cuidados contra o Coronavírus.

 

Veja alguns cuidados que você pode tomar:

 

  1. O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca, por isso é fundamental o distanciamento social, lavar bem as mãos e o uso de máscaras.
  2. É de extrema importância evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto. Mesmo de máscara, o olhar demonstra quando sorrimos.
  3. O distanciamento e o isolamento social são provisórios e necessários para reduzir a propagação do vírus. Mantenha distância mínima de um metro e meio entre pessoas em lugares públicos e de convívio social, sempre usando máscaras.
  4. Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos, quando tocar em algo, quando sair e voltar de casa. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.
  5. Só saia de casa em casos extremamente necessários. Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.
  6. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.
  7. Não tocar olhos, nariz, boca ou máscara de proteção facial com as mãos não higienizadas. Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize novamente as mãos.
  8. Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais online disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.
  9. Estimule familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da disseminação do vírus causador da Covid-19.
  10. Para os equipamentos que são usados com muita frequência, como celulares, tablets e computadores, a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, por exemplo, o limpa telas ou similares.
 

FOTOS