Feira Livre “Especial do dia da Mulher” é realizado com sucesso

• 10/03/2020
  • Cultura / Música / Teatro

No último sábado (07), foi realizado na Praça Dom Manoel, a Feira Livre dos Produtores Familiares da Japaraíba “Especial do Dia da Mulher”, reunindo aproximadamente centenas de pessoas. O evento começou às 17 horas com a chegada dos feirantes e visitantes.

A primeira atração foi a aula inaugural do grupo de capoeira “Capoeira Gerais” da cidade de Formiga. O professor Marlen foi o responsável por trazer os jovens formiguenses para uma demonstração de como são as aulas e os movimentos que serão ensinados. Vale dizer que as aulas já começaram em Japaraíba e Capoeirão.

Durante o evento também foi realizado sessões gratuitas de quiropraxia para as mulheres, aferição de pressão arterial e orientações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde, explicações e cadastros pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e CRAS.

Foram montados três pontos para fotos e descanso dos visitantes da Feira. Um próximo à Igreja Matriz, com decoração especial e distribuição de rosas e bombons, o segundo no centro da praça para permanência e descanso, e o terceiro contou com painéis de asas para fotografias.

A extremidade da Feira foi o local escolhido pelo parceiro da Feira Livre, Cooperativa Sicoob Lagoacred, para realizar diversos atendimentos com a Unidade Móvel. Foram eles também que convidaram os cantores Laiz e Mozair da cidade de Lagoa da Prata para homenagear as mulheres com muita música boa.

E para rechear a ação do Especial do Dia da Mulher, vários comerciantes e lojistas disponibilizaram presentes para serem sorteados para as mulheres que prestigiaram a Feira Livre. Dentre estes, Loja Divini Boutique, Loja D’Tom, Loja Maria Rosa, Loja Roupafillas, Loja Geralda Modas, Ateliê Mariane Carvalho, Néia Belas Unhas, Salão da Rúbia, Salão da Natália Fernandes, Salão da Izabela, Salão Adriana Terra, Unhas Débora, Carol Estética, Bombons Di Simone, Cervejaria Leiva, Barraca da Izabel, Barraca da Enilda e Cooperativa Sicoob Lagoacred.
A Administração agradece a todos os envolvidos e parabeniza todos os parceiros da Feira Livre e todos os feirantes que trabalharam para o sucesso de mais um evento. São ações assim, que tendem a fortalecer também a identidade cultural do município, culinária local, expressões da comunidade, desenvolvimento econômico e turismo.