Japaraíba reforça a importância do combate à dengue no período da quarentena

• 31/03/2020
  • Saúde

Você não pode ver o Vírus COVID-19, mas os criadouros do mosquito da Dengue, você pode!

É com esta proposta que a Prefeitura Municipal de Japaraíba convida toda a população para fazer uma reflexão e principalmente agir neste período de quarentena, com relação ao combate à Dengue.

Diante da Pandemia Covid - 19, o município vem orientando toda a população para que fique em casa e uma sugestão para aproveitar este tempo é checar o quintal e residências, para possíveis criadouros do mosquito da dengue.

“É preciso que todos nós fiquemos atentos. Aproveitem este período com a família e nos ajudem a manter o município livre dos focos dessas doenças. Tampe as caixas d’água, limpe as calhas, bebedouros de animais, não junte entulhos e elimine todos os focos possíveis. A Dengue é uma doença grave, as arboviroses trazem sérios problemas de saúde para a população, especialmente para gestantes e os bebês, como no caso do Zika vírus. É uma oportunidade de ajudar os agentes de endemias a cuidar das famílias nesse período.", orienta a Secretária Municipal de Saúde, Jordana Gomes.