JAPARAIBANOS PARTICIPAM DA XXI VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA.

• 10/12/2019
  • Esporte

Dez atletas, sendo 5 femininas e 5 masculinos participaram no último domingo (08), da 21° Volta Internacional da Pampulha, na cidade de Belo Horizonte.

Com o objetivo de participar de um grande evento INTERNACIONAL, e além de tudo como forma de lazer e promoção da saúde, cada atleta tentou e conseguiu cumprir o seu objetivo.

Para alguns o objetivo era concluir os 18 quilômetros, já para outros o objetivo era fechar a prova em determinada marca projetada nos treinos. No fim das contas, metas colocadas, metas alcançadas.

Segundo a atleta Joelma Jorge Teixeira a corrida transformou sua vida. “A corrida tem grande significado para mim! Eu sempre gostei de atividades físicas, mas correr nunca tinha conseguido! Com O stress da vida, decidi tentar! No início foi difícil, não dava conta de 100 metros, mas não desistia e fui melhorando, cada dia aumentando meus passos! O dia que consegui correr 1 km fiquei muito feliz e tracei minha meta de correr 5km e consegui. Mas não parei pois fui percebendo que eu era capaz! Corri 5km, 10km e no meio do ano meia maratona 21 km e agora sonho realizado :A Volta Internacional da Pampulha,18km! Hoje sou uma pessoa bem fisicamente, minha saúde é ótima, não tomo um medicamento, "Olha que já tomei demais". Para quem quer começar a correr só falo que todos podem e são capazes é só começar, ter persistência e disciplina! Comecei a correr com meus 46 anos e hoje com meus 47 sou outra pessoa em todos os aspectos. Correr para é vida! Venha correr com a gente”, concluiu.

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, apoiou e apoia todas as atividades do bem, que beneficiam a saúde física, mental e proporcionam o bem-estar da população.

VENHA CORRER TAMBÉM COM A GENTE!