Outubro Rosa: Roda de conversas e palestras são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde

• 31/10/2019
  • Saúde

Aproximadamente 90 mulheres participaram de uma tarde agradável com muita conversa, informação e entretenimento. Objetivo é informar o maior número de pessoas sobre a importância da campanha;

Reforçando os atendimentos voltados à saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem (30), um evento denominado “Outubro Rosa”. A ação teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer.

Foi realizado uma roda de conversa discutindo os seguintes temas: prevenção e combate ao câncer de mama e colo uterino. As atividades contaram com orientações de profissionais da área de enfermagem e fisioterapia. Além do bate-papo foi realizado uma dinâmica, reforçando a importância do exame de toque.

Na segunda parte da ação foi realizado uma palestra com a profissional Mariane Carvalho, que deu dicas de cuidados com a pele e maquiagem. Foi realizado também marcação de mamografias e sorteio de brindes, além de um delicioso café da tarde.