Prefeitura de Japaraíba intensifica fiscalização no comércio, como o objetivo de orientar os comerciantes ao cumprimento das determinações previstas em Decreto Municipal.
  • 08/07/2020
  • Saúde

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou a fiscalização no comercio em detrimento da retomada das atividades dos bares, restaurantes, sorveteria e afins.

Os fiscais municipais tem realizado um trabalho excelente, graças à parceria estabelecida entre o fiscal e os comerciantes no cumprimento da legislação, hoje todos entenderam que a única forma de continuarem trabalhando no comercio é seguindo as regras de convivência e ao uso de equipamentos de proteção individuas, devido a pandemia do COVID-19.

Todos os comércios serão vistoriados pelo fiscal municipal, independente do dia e horário, portanto fiquem atentos, respeitem as regras, evitando multas e até mesmo a cassação do alvará de funcionamento.

Nos estabelecimentos já vistoriados foi constatado que 90% dos comerciantes estão contribuindo com as medidas de enfrentamento a pandemia. Mas a população também precisa fazer sua parte, pois somente com a consciência individual iremos atingir os objetivos, que é de salvar vidas.

Para esclarecimento de dúvidas o comerciante pode acessar o Decreto Municipal no site da Prefeitura ou ligar para o telefone 3354-1398.O descumprimento das regras será punido com a aplicação de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.