Projeto “Férias na Biblioteca” atrai crianças em Japaraíba e é realizado com sucesso

• 05/02/2020
  • Cultura / Música / Teatro

No total, 111 crianças participaram com entusiasmo durante as oficinas. A ação teve como principal objetivo proporcionar o acesso à cultura por meio de atividades culturais que expressavam valores e a afetividade;

A Biblioteca Municipal Professor Marcio Jacinto Lopes realizou na última semana (27 a 31), o Projeto “Férias na Biblioteca”. Este projeto teve como objetivo levar às crianças o conhecimento do espaço, oferecendo oficinas de cinema, artesanato (brinquedos e instrumentos musicais), pintura e customização, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, kirigami e jogos de computador, além de estimular as crianças, bem como os familiares e amigos a frequentar a Biblioteca.

As oficinas foram realizadas com sucesso. A adesão ao projeto por parte das crianças foi expressiva, tendo um total de 111 crianças participantes. A coordenadora do Projeto, Patrícia Martins dos Reis, explicou como foi realizada as atividades. “Esta segunda edição do Projeto teve como foco o “Brincar”, além de promover o conhecimento do espaço, por meio das oficinas, foi possível resgatar o convívio, a ludicidade, o respeito às regras pois o brincar retira da criança a sua melhor essência. Na atividade de cinema foi possível apresentar de uma maneira leve um dos principais gênios da nossa história: o Leonardo D’Vinci. Suas invenções e obras encantaram e inspiraram os pequenos artistas a confeccionarem seus brinquedos, instrumentos musicais e a explorarem o mundo da pintura. Os jogos, por sua vez, trouxeram a habilidade da concentração e do limite diante do respeito às regras. As atividades lúdico-manuais contribuem para o desenvolvimento e compreensão de mundo, formando uma visão crítica sobre este”, ressaltou.

O saldo foi positivo do ponto de vista do aproveitamento dos participantes e diante da expectativa esperada. Já está sendo programado pela coordenação, a próxima edição para as férias do mês de julho deste ano.

A Biblioteca Municipal Professor Marcio Jacinto Lopes fica situada na Rua Olegário Bernardes Amorim, s/n, centro, e está aberta de segunda a sexta-feira nos horários de 08:00 às 11:00 e de 13:00 as 16:00 horas. Venham visitar nosso espaço.