Promotor Dr. Carlos Fortes ministra palestra sobre Pedofilia

• 31/05/2019
  • Assistência Social

A Prefeitura de Japaraíba por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, realizou na manhã de hoje (31), uma palestra com o Promotor de Justiça de Divinópolis Dr. Carlos Fortes, mais conhecido como Dr. Casé.

O evento reuniu diversas pessoas, entre eles o Prefeito, Roberto Emilio Lopes, Policia Militar, vereadores, secretários municipais, estudantes, professores, profissionais da saúde, da Assistência Social e comunidade em geral para ouvir a palestra do promotor, onde na oportunidade ele abordou sobre o tema: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dr. Casé é atuante no combate e na conscientização contra esse crime perverso e que ainda impera na sociedade não só brasileira, mas mundial. Casé Fortes atua desde 1991 como promotor em Minas Gerais, foi integrante do Grupo de Apoio Técnico da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída em Brasília em 2008. Há onze anos é palestrante sobre prevenção aos crimes de pedofilia por todo o Brasil. O promotor também escreveu em 2014 o livro “Todos contra a pedofilia”.

O Movimento “Todos contra a Pedofilia” teve iniciou há 10 anos no âmbito da CPI da Pedofilia e hoje em dia, como resultado, as pessoas falam mais sobre o assunto. O objetivo é levar mais informações que sirvam para a prevenção e combate aos crimes de abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.