Secretaria Municipal de Saúde de Japaraíba realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo

• 13/08/2020
  • Saúde

A vacinação para adultos de 20 a 49 anos é de FORMA INDISCRIMINADA, ou seja, TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA FAIXA ETÁRIA DEVEM RECEBER UMA DOSE DA VACINA;

A Secretaria Municipal de Saúde de Japaraíba está realizando a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. As vacinas serão distribuídas até o dia 31 de agosto na Policlínica ou no Posto de Saúde do Capoeirão.

Se você tem entre 20 a 49 anos, procure um posto de vacinação. O Dia “D” da campanha será realizado no dia 29 de agosto.

Sarampo:

O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa campanha tem como público-prioritário pessoas de 20 a 49 anos de idade em todo o país. A vacinação contra o sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada.

Procure a Policlínica ou o Posto de Saúde do Capoeirão e vacine-se.