Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico para profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus.

• 21/05/2020
  • Saúde

O atendimento dará suporte emocional aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate e prevenção da proliferação da Covid-19

Sintomas como tensão, estresse, ansiedade, perda da qualidade do sono entre outros, são esperados no contexto de pandemia que estamos vivenciando. O trabalhador de saúde está mais sujeito a ter sua saúde mental afetada.

Pensando nisso o setor de psicologia disponibilizará um espaço de escuta e acolhimento para atender essas demandas advindas do cuidado direto com o Covid-19.

O atendimento estará disponível para o profissional todas as segundas-feiras de 10:30 às 12hs. Lembrando que esse acolhimento será pontual e com foco em questões condizentes ao contexto da pandemia.