Alunos da Escola Municipal São Simão participam da Formatura do PROGEA

Projeto desenvolvido pela Policia Militar de Meio Ambiente e parceiros tem como objetivo estimular os alunos a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental;

As Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar de Meio Ambiente e seus colaboradores BIOSEV, PHARLAB, SICOOB, NORDESTA E EMATER, realizaram na última quarta-feira (10), a formatura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola São Simão, integrantes da 1º turma do Projeto PROGEA – em Japaraíba.

O PROGEA teve como objetivo estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, além de desenvolver hábitos que irão contribuir para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

Inicialmente o CAP DOUGLAS GUIMARÃES LIMA, COMANDANTE DA 7ª CIA MAMB-BPMMAMB parabenizou os alunos formandos, ressaltando sobre a importância do projeto para as questões ambientais e finalizou dizendo que a continuação do projeto deverá ocorrer caso o Município tenha interesse.

O Vice-Prefeito, Mardem Braga, também esteve presente na solenidade e parabenizou os formandos, agradeceu os colaboradores do projeto, e reforçou sobre a importância da participação dos pais na vida acadêmica de seus filhos desejando continuidade do projeto.

A Secretaria de Meio Ambiente Joelma Fernandes, agradeceu a Escola São Simão por ter aderido com tamanha grandeza ao projeto, e salientou sobre a responsabilidade dos alunos durante todas as etapas do PROGEA. “ O meio ambiente não se resume apenas em cuidar da água e lixo, mas sim em ter atitudes cotidianas, é o cuidar de todas as áreas necessárias à nossa vida e o que o mais importante no meio ambiente é o Ser Humano. Parabenizo neste momento os alunos e desejo sucesso em suas escolhas. Peço aos que os ajudem na mudança de comportamento em que se comprometeram durante o PROGEA”, finalizou.

A Diretora Escolar Nair Fernandes, também parabenizou a todos envolvidos. “Gostaria de agradecer a Polícia e aos colaboradores pelo projeto. A Escola encontra-se aberta a novos projetos, nada adianta termos ótimos projetos, ótimos parceiros se não tivermos comprometimento com as mudanças de comportamento propostas”, afirmou.