Alunos do Projeto PROGEA realizam plantio de mudas no Parque Municipal José Virgílio dos Santos

As Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, vem desenvolvendo durante o ano de 2018 o projeto de Educação Ambiental PROGEA ministrado pela Policia Militar de Meio Ambiente. Esse projeto é desenvolvido com os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal São Simão e tem por objetivo estimular a competência e habilidade para a adoção de comportamentos socioambientais.

Umas das ações definidas pelos alunos para a adoção de mudança de comportamento foi assistir uma palestra com o Cabo Isaias da Policia Militar de Japaraíba, sobre as regras de convivência em sociedade. Após a palestra em sala de aula, os alunos definiram novas regras para a melhoria e organização em sala de aula e ainda, regras para a vida.

Outra importante ação foi realizada na última segunda-feira (29), com o plantio de 170 mudas arbóreas no Parque Municipal José Vergílio Sobrinho. O plantio iniciou-se com as mudas produzidas pelos alunos, na Escola, no decorrer do projeto e finalizou com espécies doadas pelo Viveiro de Mudas Nordesta.

O Projeto tem a como parceiros a BIOSEV, PHARLAB, NORDESTA, EMATER e SICOOB Crediprata.