Grupo de Gestante será realizado em Japaraíba e Capoeirão

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados, pela equipe multiprofissional, por gestores e pelo governo (VIEIRA, 2011).

Pensando nisso, o Município de Japaraíba, através da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio dos CRAS e das ESF”s, estará realizando no ano de 2019, o GRUPO DE GESTANTES, que será destinado tanto para as gestantes, quanto para sua rede de apoio familiar. Este grupo será conduzido por uma equipe multiprofissional, composta por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fisioterapeuta, Nutricionista, Orientadora Social e facilitadora de Oficinas Artesanais.

Os grupos já iniciaram no mês de janeiro e acontecerão duas vezes ao mês. Serão realizados em Japaraíba e no Capoeirão, com duração média de uma hora por encontro. As datas, horários e locais, constarão nos convites que serão entregues pela Agentes Comunitárias de Saúde e também divulgados nas redes sociais.

Os próximos encontros acontecerão no CRAS, em Capoeirão no dia 15 de fevereiro, próxima sexta-feira, ás 10:30 horas e em Japaraíba no dia 19 de fevereiro, às 08:00 horas. Em todos os encontros serão sorteados brindes para as participantes.