Prefeitura informa: Período de chuvas traz risco da dengue

Com a chegada da chuva, o risco de proliferação do mosquito da dengue é grande. A dengue é uma doença viral transmitida principalmente pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. Quando infectada, a vítima pode sentir uma série de sintomas como febre, dores de cabeça, tonturas e cansaço.

A maneira mais eficaz de se prevenir a doença é impedir o ciclo de reprodução do mosquito transmissor. O inseto coloca seus ovos apenas em acúmulos de água limpa, sendo essa a razão para ele ser tão frequente em épocas de chuva. Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento de larvas do mosquito.

Por isso não deixe recipientes que possa acumular água, como: pneus velhos, caixas d’água, garrafas, calhas entupidas, vasos de flor e também recipientes jogados em lixo descoberto.

Apesar de não terem aparecido em nosso município casos da doença, a dengue não deixa de ser uma doença preocupante. Faça sua parte, mobilize-se para eliminar os focos. Dengue mata!