Profissionais da Rede Municipal de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Apae participaram de um Treinamento de Primeiros Socorros

Objetivo foi de capacitar e preparar os mesmos para agirem corretamente e proativamente em casos de acidentes ou incidentes em seus locais de trabalho;

Na última semana, os profissionais das creches municipais, professores de educação física das escolas municipais, profissionais do departamento de esportes, fisioterapeutas da Saúde, e profissional daAPAE que irão trabalhar na piscina de hidroginástica, participaram de um treinamento de primeiros socorros, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Saúde.

No treinamento, os alunos participantes puderam aprender e diagnosticar diversos acidentes, como: o nível de consciência, avaliar se foi um caso de trauma ou clínico, imobilização de fraturas, contenção de hemorragia, crise convulsiva, desobstruir vias áreas em caso de ovace, como tratar parada respiratória e cárdio respiratória, identificar o afogado, os graus do afogado, tratar o afogado, e técnicas de imobilização e retirada do afogado do meio aquático.

As aulas, tanto teóricas como práticas foram ministradas pelo soldado Paulo César Gomide, que faz parte do grupamento do Corpo de Bombeiro da cidade de Formiga, na qual estendemos nossos agradecimentos.