Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde recebem treinamento com a equipe do SAMU

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana um treinamento para os profissionais de saúde e divulgação do trabalho do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.

A ação teve como objetivo promover melhorias na qualidade dos serviços no município, bem como orientar os profissionais quanto a importância de saber realizar os primeiros socorros (parada respiratória e cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, crises convulsivas), entre outras situações.

O treinamento orienta ainda como agir e acionar o socorro especializado. Todos os municípios consorciados estão recebendo a equipe do SAMU. É importante ressaltar que os serviços do SAMU estão à disposição do município pelo telefone 192. Toda população pode e deve utilizar desse recurso sempre que necessário. O atendimento é rápido e prestado por profissionais qualificados.