Secretaria Municipal de Políticas Sociais recebe visita técnica da equipe da SEDESE

Encontro teve como principal objetivo orientar sobre os trabalhos desenvolvidos no município, além de contribuir efetivamente para a melhoria de cada serviço;

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Japaraíba, recebeu no dia 10 de outubro, a visita técnica da equipe da SEDESE - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, regional de Divinópolis.

A visita teve como objetivo orientar sobre o trabalho que vem sendo realizado no município na Proteção Social Básica, que são os serviços ofertados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Proteção Social Especial, que é o trabalho destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de diretos.

Foi abordado também sobre a articulação da Proteção Social Básica e Especial com a Rede, sendo esta, o conselho tutelar, saúde, educação, APAE, Proteção Social Básica e o Programa Bolsa Família, entre outros. Essa visita foi muito importante, pois contribuiu efetivamente para a melhoria de cada serviço.