Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia D de combate ao Aedes Aegypti

Diversas ações foram realizadas nas escolas municipais e Cemeis. Campanha nacional de combate ao mosquito visa conscientizar a população para os problemas na proliferação dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

Dois de dezembro marca o Dia Nacional de Combate ao Mosquito. Com a proximidade do verão, é importante intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya.

Na semana passada a equipe de endemias realizou um trabalho de conscientização nas escolas municipais e Cemeis. O trabalho com vídeos infantis, palestras, panfletagem e roda de conversa conscientizaram alunos e professores quanto a importância do engajamento na luta contra o mosquito.

As crianças também saíram pelas ruas com cartazes alertando a população. A Enfermeira Thatiana Bernardes comentou sobre a ação. “O trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação”, afirmou.